O projeto “Chorinho Potiguar – Conexão RN” inicia sua circulação pelo Rio Grande do Norte entre os dias 18 e 30 de novembro, com uma programação que inclui rodas de choro, concertos didáticos e encontros com estudantes e comunidades. A ação é promovida pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Escola de Música D’Alva Stella Nogueira Freire, e conta com apoio institucional da Fundação José Augusto, Governo do Estado e Ministério da Cultura.
As atividades começam em Pau dos Ferros nesta terça-feira (18), às 9h30, na Escola Estadual em Tempo Integral Dr. José Fernandes de Melo, localizada na Rua Joaquim Torquarto, 54. À noite, às 19h, o grupo se apresenta no Salão Nobre da Cultura Caicoense, na Rua Eduardo Gurgel, 146, em Caicó.
Na quarta-feira (19), o projeto chega a Santana do Matos, com apresentação às 14h no Instituto Estadual de Educação Profissional, Tecnológica e Inovação do RN, na Rua Manoel Montenegro de Melo, 923.
A circulação segue no dia 26, às 9h30, em Ipanguaçu, no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) – Campus Ipanguaçu, situado na RN-118, zona rural. Ainda no dia 26, às 15h30, o grupo se apresenta em Macau, na Escola Municipal Pe. João Penha Filho, no Bairro Porto São Pedro.
Em Natal, a programação ocorre em 27 de novembro, na Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte
(UFRN), que fica na Rua Cel. João Medeiros, Lagoa Nova. Haverá roda de choro às 11h, roda de conversa às 14h e concerto às 19h.
O roteiro segue para João Câmara no dia 28, às 9h, no IFRN – Campus João Câmara, localizado na BR-406, KM 73 3500, Perímetro Rural.
O encerramento acontece em Mossoró, no Memorial da Resistência, dia 30 de novembro às 17h, na Avenida Rio Branco, no Centro.
TCM Notícia



Postar um comentário