Sem qualquer aviso prévio, os ônibus do transporte coletivo deixaram de circular no início da manhã desta quarta-feira (26) em Mossoró, pegando a população de surpresa. A interrupção do serviço gerou protestos entre usuários que dependem do transporte público para chegar ao trabalho, escolas e faculdades.
Em resposta, a Prefeitura de Mossoró informou que está adotando medidas emergenciais para restabelecer a circulação dos veículos o mais rápido possível. O município afirma não ter recebido nenhum comunicado por parte da empresa Cidade Sol sobre a paralisação.
Segundo a administração municipal, a empresa recebe recursos públicos destinados à manutenção da frota e, por isso, não haveria justificativa para interromper o serviço sem aviso prévio.
Sobre o ocorrido, a Prefeitura de Mossoró publicou nota oficial. Confira:
A Prefeitura Municipal de Mossoró, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem), esclarece à população que a paralisação do transporte público nesta quarta-feira (26), realizada pela empresa Cidade do Sol, é totalmente ilegal e não foi comunicada previamente ao município.
Dessa forma, a Prefeitura, por intermédio da Procuradoria-Geral do Município, acionará, com urgência, a Justiça a fim de garantir o retorno imediato da frota, assegurando que nenhum usuário do transporte público, como pais de família, trabalhadores e estudantes, seja prejudicado pela interrupção do serviço.
Destaca-se que a empresa Cidade do Sol, responsável pelo transporte público na cidade, arrecada receita diretamente dos usuários e ainda recebe da Prefeitura de Mossoró apenas um repasse mensal para complementar os custos da frota.
A Prefeitura adotará, de forma urgente, todas as medidas cabíveis para garantir o pleno funcionamento do transporte público aos cidadãos mossoroenses.
Mossoró-RN, 26 de novembro de 2025
Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito de Mossoró



Postar um comentário