Independência

Independencia banner

 

Uma mulher foi conduzida à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, nessa terça-feira (04), por suspeita de agredir sua filha, uma adolescente de 13 anos, em Mossoró.

A denúncia partiu da ex-cunhada da suspeita, que teria identificado marcas da agressão nas costas da adolescente e acionou a Polícia Militar. Uma equipe do Conselho Tutelar foi chamada para acolher a adolescente, que foi entregue aos cuidados do pai.

O conselheiro tutelar Rodrigo Lopes conversou com o Jornalismo TCM sobre as medidas adotadas no caso.

“Cabe ao Conselho Tutelar aplicar as medidas protetivas. Orientamos a genitora no local, conversamos com a autoridade policial e deixamos a parte criminal a critério dele. A adolescente permanece sob os cuidados do genitor. Não existe uma guarda definida judicialmente; nesse caso, orientamos tanto o genitor quanto a mãe a regularizar a guarda”, afirmou.

Rodrigo também enfatizou que a atuação do Conselho é fundamental para proteger e garantir os direitos direitos da criança e do adolescente.

“Orientamos a sociedade para que comuniquem violações. Se há suspeita de algum tipo de violência, denunciem. Seja ao Conselho, seja à polícia, ou ao Disque 100. Nenhuma criança deve ser vítima de nenhum tipo de violência. Nosso papel é proteger as crianças”, finalizou.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA