A Neoenergia Cosern anunciou nesta segunda-feira (17) a suspensão temporária da cobrança de tributos sobre a energia solar para os consumidores do Rio Grande do Norte.
Os novos valores vinham sendo cobrados nas faturas dos clientes que instalaram painéis de energia fotovoltaica a partir de janeiro de 2023.
Em nota, a companhia informou que suspendeu o faturamento dos clientes de mini e microgeração distribuída enquanto mantém diálogo com o Governo do Estado.
Em Mossoró, insatisfeitos com o aumento no valor das faturas, vários consumidores já haviam buscado o Procon Municipal.
Nesta segunda-feira, representantes do órgão estadual estiveram reunidos na sede da Cosern, em Natal, onde foi anunciada a suspensão temporária da cobrança dos tributos.
Confira a nota da Neoenergia Cosern:
NOTA À IMPRENSA
Natal (RN), 17 de novembro de 2025
A Neoenergia Cosern informa que tomou a decisão de suspender temporariamente, desde a semana passada, a emissão do faturamento dos clientes de Mini e Microgeração Distribuída (MMGD II e III) enquanto dialoga com o Governo do Estado a respeito do tema. A decisão foi comunicada aos representantes dos Procons Estadual e Municipal em reunião realizada nesta segunda-feira (17) na sede da distribuidora, em Natal.



Postar um comentário