A Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mossoró, registrou aumento nos índices de acidentes de trânsito na região em 2025. Segundo dados oficiais, o número total de ocorrências subiu 3% em comparação ao mesmo período do ano passado, saltando de 318 para 329 acidentes.
Os acidentes graves tiveram alta de 8%. Em 2024, até o final de setembro, foram contabilizados 115 ocorrências desse tipo. Neste ano, o número já chegou a 125.
Em relação à letalidade, houve aumento de 25% nas mortes nas rodovias federais da região. Foram 29 óbitos no mesmo período de 2024, contra 39 mortes registradas até agora em 2025.
De acordo com Rodrigo Fernandes, chefe da Delegacia da PRF em Mossoró, um dos pontos mais críticos é o Anel Viário, entre os quilômetros 30 e 50 da BR-304, que integra a lista dos 100 trechos com maior índice de acidentalidade no Brasil, conforme levantamento nacional da PRF baseado em laudos periciais.
Nesse trecho específico, já foram registradas 86 ocorrências neste ano, com sete mortes confirmadas.
“O acidente envolve três fatores: humano, veículo e infraestrutura viária. A conscientização é importante. Estamos trabalhando a parte educativa durante todo o ano, mas também há questões estruturais. Já oficiamos ao DNIT alguns problemas em trechos viários de Mossoró. Um dos principais é a falta de iluminação no Anel Viário, que preocupa bastante”, afirmou Rodrigo Fernandes, chefe da Delegacia da PRF em Mossoró.
Segundo ele, ações estão sendo discutidas para diminuir os riscos, incluindo a possibilidade de redução dos limites de velocidade e inspeções técnicas em trechos críticos.
“Nos reunimos diariamente. Se for necessário, vamos reduzir a velocidade no Anel Viário para tentar minimizar e prevenir esses acidentes graves”, acrescentou Fernandes.
TCM Notícia
Postar um comentário