O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), cumpre agenda na China em uma missão internacional voltada à busca de novas tecnologias, parcerias e soluções para o desenvolvimento urbano e econômico. A viagem integra a Missão China 2.0, dentro do projeto Conexões Globais, realizado pela Fundação Índigo, ligada ao partido União Brasil. A viagem iniciou no último fim de semana e tem previsão de durar 14 dias.
A presença de Allyson na comitiva reforça o perfil de um gestor voltado à inovação e ao desenvolvimento econômico. Reeleito com votação histórica – 78% dos votos válidos –, o prefeito se consolidou como um dos mais bem avaliados do Estado e lidera as pesquisas de intenção de voto para o Governo do RN em 2026.
Durante a viagem, o prefeito tem visitado empresas e instituições de referência mundial em tecnologia, inteligência artificial e cidades inteligentes. Entre as agendas, esteve na JD Technology, braço de inovação do grupo JD, um dos maiores conglomerados chineses de e-commerce e tecnologia. A equipe também visitou a China Academy of Information and Communication Technology, um dos maiores centros de pesquisa e inovação digital do país.
“Foi uma experiência única, vendo de perto como tornar as cidades mais eficientes, conectadas, seguras e sustentáveis. Soluções que servem de grandes exemplos pra gente continuar modernizando Mossoró e fortalecendo os serviços públicos”, afirmou Allyson.
A programação inclui ainda encontros com lideranças políticas e empresariais, como a reunião na Embaixada do Brasil em Pequim, ao lado do presidente nacional do União Brasil, Antônio de Rueda, e do vice-presidente do partido e presidente da Fundação Índigo, ACM Neto.
O grupo foi recebido pelo embaixador Marcos Galvão para tratar de cooperação entre Brasil e China nas áreas de inovação, infraestrutura, energia e cidades inteligentes. “Essa troca de experiências abre caminhos para conectar ainda mais a nossa terra com o mundo”, destacou o prefeito.
Em uma das visitas técnicas, Allyson conheceu a empresa L-Vision, que desenvolve óculos inteligentes capazes de identificar pessoas procuradas e prevenir crimes – tecnologia semelhante à do videomonitoramento já utilizado pela Prefeitura de Mossoró em grandes eventos.
Esta é a segunda missão de Allyson na China – na primeira, realizada em maio, o foco foi ampliar o potencial da fruticultura e das exportações de melão da região.
Com informações do Agora RN



Postar um comentário