Independência

Independencia banner

 

O Governo do RN toma mais uma medida para superar as consequências do tarifaço adotado pelo governo dos EUA que atingiram empresas e setores da indústria. Neste sentido a governadora Fátima Bezerra assinou, nesta quinta-feira (9), decreto instituindo a nova política estadual de incentivo à exportação, denominado programa “RN+ Exportação” que tem como objetivo ampliar a participação de empresas potiguares nas atividades de comércio exterior.

“O RN+ Exportação é resultado de ampla discussão da administração estadual, instituições representativas do empresariado e Sebrae tendo como foco especial o acesso de micro, pequenas e médias empresas ao mercado internacional. O programa atuará para inserir as empresas locais no cenário global, bem como para diversificar a pauta exportadora com produtos de maior valor agregado”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.

A chefe do Executivo acrescentou que “o programa RN + Exportação mostra a preocupação e o compromisso do Governo em fomentar cada vez mais o desenvolvimento e a indústria do RN. Nosso estado é o único da região Nordeste onde os empregos por CLT superam o programa Bolsa Família. E isso significa inclusão produtiva e inserção do cidadão no mundo do trabalho”.

O titular da SEFAZ, Carlos Eduardo Xavier destacou que a iniciativa fortalece a economia do Rio Grande do Norte e ajuda a reduzir os impactos das medidas do ‘tarifaço’ do governo norte-americano. “Toda crise gera oportunidades. Tomamos medidas conjunturas como dobrar a compensação dos incentivos do Proedi e adotamos pautas estruturantes junto ao mercado internacional com participação do Sebrae, visando atender grandes setores como sal e pescado e também pequenos empresas e indústrias com o intuito de aumentar participação no mercado internacional”, pontuou.

Para subsidiar as ações do programa, a Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ) e a SEDEC farão análises das movimentações econômicas das empresas estabelecidas no Estado.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA