O programa “Novas Entregas Novo Futuro”, criado pela Prefeitura de Mossoró dentro do programa "Mossoró Cidade Educação", foi apresentado na manhã desta quinta-feira (9), no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini.
Na presença de alunos, professores, supervisores, diretores e servidores do município foi lançado o edital do Programa de Apoio ao Estudante (PAE), sancionado no dia 1º deste mês, que garante bolsa de estudo aos alunos da Rede Municipal de Ensino. De acordo com o edital, os alunos terão de 14 a 31 deste mês para se inscreverem no programa que garantirá o valor de 200 reais mensais e 300 reais nos meses de julho (recesso) e janeiro (férias).
Na solenidade de lançamento do programa “Novas Entregas Novo Futuro” foi sancionada mais uma lei de investimento na educação, o “Investe Escola”, programa que vai garantir melhorias estruturais e manutenção das unidades de ensino da rede municipal. Inicialmente 10 escolas receberão reforma completa: Escola Prof. Antônio da Graça Machado (Barrocas - 243 alunos); Escola Municipal Alcides Manoel de Medeiros (Redenção - 340 alunos); Escola Municipal Dinarte Mariz (Alto de São Manoel - 264 alunos); Escola Municipal Felício de Moura (Bom Jardim - 412 alunos); Escola Municipal Prof. Manoel Assis (Doze Anos - 643 alunos); Escola Municipal Raimunda Nogueira do Couto (Santo Antônio – 516 alunos) Unidade de Educação Infantil Maria Salém (Belo Horizonte - 222 alunos); Unidade de Educação Infantil Tia Aldaniza (Maísa – 172 alunos); Escola Municipal Monsenhor Mota (Abolição I – 319 alunos) e Escola Municipal Evilásio Leão (Sítio Hipólito – 120 alunos).
De acordo com o Secretário municipal de Educação, Leonardo Dantas, todos os investimentos que vêm sendo feitos na educação municipal são inéditos e têm como objetivo garantir um ensino público de qualidade. “Estamos aqui hoje para a sanção de mais um grande programa que vai garantir reformas nas nossas escolas, e também para lançar o edital do Programa de Apoio ao Estudante, o maior programa de incentivo ao aluno da rede pública já visto no RN”, acrescentou Leonardo Dantas.
Postar um comentário