Do Blog do Barreto
O Diário do RN divulgou a segunda pesquisa de abrangência estadual do Instituto Datavero nesta quinta-feira, mas um dado chama atenção: a oscilação dos números.
Em agosto, na primeira sondagem Datavero, o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (UB) tinha 31,7% das intenções de voto para o Governo do Rio Grande do Norte. Na nova sondagem ele tem 27,22%.
Allyson perdeu 4,54 pontos percentuais em dois meses, mas ainda segue líder.
E olhe que no cenário de agosto, o secretário da fazenda Cadu Xavier (PT) era apresentado como candidato do presidente Lula da Silva (PT).
Cadu como candidato de Lula tinha 14,08%, sem a ligação com o padrinho político ele despenca para 4,11%, queda de 9,97 pontos percentuais.
![]() |
| Pesquisa de outubro |
A omissão da ligação de Lula e Cadu beneficiou a vereadora de Natal Thabatta Pimenta (PSOL) que subiu de 5,14% para 7,81% que oscilou positivamente 2,67 pontos percentuais.
![]() |
| Pesquisa de agosto |
Outro favor que altera o cenário é a presença do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PSD) que ficou 12,72%. Na outra pesquisa não compôs a lista.
Carlos Eduardo abocanha parte do eleitorado lulista e centrista.
Outro que caiu foi o senador Rogério Marinho (PL) que tinha 18,93% e agora tem 13,58%. Em agosto, ele estava com o nome associado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Perdeu 5,35 pontos percentuais.
Quem também caiu foi o ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos) que saiu de 9,43% para 7,95%.
Perda de 1,48 ponto percentual.





Postar um comentário