![]() |
Foto: TCM Notícia |
A possibilidade da construção de um novo estádio em Mossoró vem repercutindo desde o anúncio feito pela governadora Fátima Bezerra, durante visita à cidade no dia 2 de outubro.
A proposta prevê a elaboração de um projeto viabilizado com recursos do Estado e de emendas parlamentares, em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
Para a Prefeitura de Mossoró, a iniciativa não interfere no projeto de reforma do Estádio Nogueirão. Em entrevista ao Jornal das Seis, da Rádio 95 FM, o prefeito Allyson Bezerra informou que o Município continua trabalhando na reformulação de um novo edital, que prevê a realização da obra por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).
“Foi publicado um edital e, embora dissessem que já havia ‘carta marcada’ e ganhador, ficou claro que não houve, até porque ninguém se interessou naquele momento. Vamos mudar o perfil e tentar modernizar o edital para que consigamos ter um vencedor. Em breve, estaremos publicando o edital, que deve sair, no máximo, em uma semana. Estamos trabalhando nisso, e eu espero e confio que vamos conseguir entregar”, afirmou.
Quando questionado se a proposta do Governo do Estado soa como uma provocação ao Município, Allyson considerou a situação como algo comum na política.
“Está chegando perto da campanha; qualquer um promete o que quiser prometer. Quem teve oito anos para fazer e não fez, vai chegar agora e vai prometer”, declarou.
Relembre: Mossoró pode ganhar novo estádio de futebol
Sobre a construção do estádio por parte do Governo, a reportagem apurou que uma comissão formada pela Secretaria de Infraestrutura, UERN e representantes dos clubes locais deverá se reunir na próxima semana para discutir os detalhes do projeto. Pela proposta, o estádio deve ser construído em um terreno a ser cedido pela Universidade, após aprovação dos Conselhos Superiores da instituição.
TCM Notícias
Postar um comentário