Independência

Independencia banner

 

Rafael Motta é extubado após 12 dias internado em São Paulo - Foto: José Aldenir / Agora RN

O ex-deputado federal Rafael Motta foi extubado e está consciente após 12 dias de internação em São Paulo, em consequência de um acidente de kitesurfe ocorrido em Natal no dia 22 de agosto. A informação foi confirmada pela assessoria do ex-parlamentar.

“Depois de 12 dias angustiantes, a notícia de que Rafael está extubado e consciente, ainda que já esperada pelos médicos, nos enche de alívio e aquece o coração. É emocionante poder compartilhar esse momento com vocês, que tanto rezaram e enviaram pensamentos positivos. Que venham os próximos dias com ainda mais boas notícias!”, informou a equipe, nas redes sociais.

Rafael passou por cirurgias para correção de fraturas na face e no antebraço esquerdo, segundo boletim médico divulgado no sábado, 30.

Motta estava intubado e em coma induzido, em acompanhamento contínuo de equipe multiprofissional. Ainda segundo a nota, o estado clínico era considerável estável.

O acidente aconteceu nas proximidades do Forte dos Reis Magos, em Natal. Rafael foi arrastado pelo equipamento após uma corrente de vento e caiu de aproximadamente 12 metros de altura.

Segundo relato do pai, o ex-deputado estadual Ricardo Motta, o filho sofreu duas quedas. Na primeira, estava consciente e reclamou de falta de ar. Na segunda, já desacordado, foi suspenso pela vela do kitesurfe, que inflou novamente, e caiu de uma altura entre 12 e 13 metros.

O ex-parlamentar foi socorrido e submetido a cirurgias de urgência no Hospital Walfredo Gurgel. Em 24 de agosto, ele foi transferido em UTI aérea para São Paulo, onde segue em recuperação.

Rafael Motta foi deputado federal pelo Rio Grande do Norte entre 2015 e 2022, vereador em Natal de 2013 a 2014, disputou o Senado em 2022 e concorreu à prefeitura de Natal em 2024.

Agora RN



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA