Independência

Independencia banner

 

O padre Júlio Lancellotti, conhecido nacionalmente pelo trabalho em defesa das pessoas em situação de rua, está em Mossoró nesta semana para uma visita a Diocese e para conhecer de perto o início dos trabalhos das instalações da futura Casa da Esperança, localizada no Alto do Louvor. O local será um espaço de convivência, acolhimento e de serviços destinados à assistência às pessoas em situação de rua em Mossoró-RN.

Na manhã desta terça-feira (09) Pe. Júlio visitou o local onde será construída a Casa da Esperança, e deu a sua benção ao espaço.

Em entrevista, ao Portal Mossoró Hoje, o religioso deixou uma mensagem de esperança e compromisso com o amor ao próximo. Durante a visita, ele destacou a importância de valores como solidariedade, partilha e cuidado com os mais vulneráveis da sociedade.

Falou sobre a inspiração que figuras como Carlo Acutis e Pier Giorgio Frassati, ambos canonizados pela Igreja Católica no último domingo (07), representam para as famílias, crianças e jovens de hoje.

“Uma das facetas bonitas do Carlos Acutis, e com ele foi canonizado o Pier Giorgio Frassati, era que tanto o Frassati quanto o Acutis tinham um grande carinho pelos moradores de rua e pelas pessoas em situação de rua. O Carlos Acutis levava na sua mochilinha lanche, e quando ele saía da escola, dividia com os moradores de rua. E o Pier Giorgio Frassati fazia o mesmo”, contou o padre.

Para ele, essa atitude simples de dividir o pão é uma lição para a vida cristã. “A devoção é a Eucaristia, que os dois tinham, e é para eucaristizar a vida. Eucaristizar a vida é partilhar. A partilha do pão, a partilha do afeto, a partilha do amor”, afirmou.

O padre Júlio também chamou atenção para os desafios da sociedade moderna, especialmente diante dos avanços tecnológicos e da inteligência artificial.

“Os dois, Acutis e Frassati, trazem para nós o grande questionamento da direção que vai tomando, inclusive, a inteligência artificial e todos os meios digitais. Inclusive, saiu do Vaticano, do Dicastério da Educação e da Doutrina da Fé, um documento sobre inteligência artificial e inteligência humana. A nossa inteligência tem que ser humana e amorosa”, reforçou.

A passagem de padre Júlio por Mossoró continua com a Celebração da Santa Missa na Catedral de Santa Luzia às 17:30h e as 19h – Convivência e escuta junto as pessoas em situação de rua, na Praça do Museu Lauro da Escóssia, em Mossoró

Na quarta-feira (10), Pe. Júlio participa de um encontro com o clero, seminaristas e religiosas ás 09h e às 11h participa do Programa Manhã TCM.

Mossoró Hoje


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA