Fácil

 




 

O tradicional espetáculo "Auto da Liberdade" acontece neste mês de setembro em apresentações no período de 27 a 29 de setembro, com direção do artista Plinio Sá. Os atos do espetáculo relembram e comemoram os quatro atos literários da história: Motim das Mulheres, Primeiro Voto Feminino, Libertação dos Escravos e a luta contra o Bando de Lampião.

Na primeira noite de espetáculo, a banda de Música Arthur Paraguai abre a programação na Estação das Artes Elizeu Ventania.  

Nas três noites de programação, o espetáculo será iniciado às 20h. 

NOVIDADES E DETALHES DO ESPETÁCULO 

A coreografia do espetáculo “Auto da Liberdade” 2025 conta com o trabalho da coreógrafa Carol Oliveira, que traz em seu currículo diversas experiências, incluindo a participação no grupo de teatro Diocecena. Compõem a equipe de coordenação do espetáculo os artistas Luiza Gurgel e Madson Ney como assistentes de direção e Carol Oliveira assinará a coreografia, todos também conquistando a primeira oportunidade nestas funções. 

Nesta edição, o espetáculo terá participação de Pessoas com Deficiência (PsDs), encenando com outros atores, mostrando a importância da inclusão também acontecer no meio artístico.

A valorização dos artistas mossoroenses formados dentro da Escola de Artes também é um dos destaques do ano. Pela primeira vez, os novos prodígios da cultura mossoroense poderão vivenciar o espetáculo, traduzindo o aprendizado em resultados no palco da cidade. 

Toda a direção também se preocupou em realizar um projeto de pesquisa para a leitura mais fidedigna dos fatos das épocas que serão encenadas. 



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA