Com narrativa contando a história de Mossoró, o espetáculo “Auto da Liberdade” acontece todos os anos ao ar livre na Estação das Artes Elizeu Ventania, relembrando e comemorando os quatros atos literários da história, apresentando o pioneirismo e resistência do povo dessa cidade.
Este ano o espetáculo, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro, tem como diretor o artista Plinio Sá, que apresentará diversas novidades, entre elas a participação de Pessoas com Deficiência (PsDs), encenando com outros atores, mostrando a importância da inclusão também acontecer no meio artístico.
“Esse ano estamos com bastantes novidades, uma delas que é muito importante é um trabalho de inclusão que estamos fazendo, incluindo pessoas que são PCDs em cena e que estão respondendo no mesmo nível, na mesma altura e está muito interessante essa participação, essa troca em cena. Outra novidade que temos também é a participação dos alunos da Escola de Artes que estão tendo a oportunidade de mostrar o trabalho de um ano inteiro de estudo e pesquisa dentro da arte e que estão tendo a oportunidade de estar participando dos espetáculos da cidade. Também iremos inserir o prédio da Estação das Artes dentro da história. E a principal novidade é a pesquisa com uma consultoria histórica para construir o ‘Ato da Libertação’, com novos personagens e novas cenas, com ações que aconteceram durante o período da libertação dos escravizados em Mossoró”, declarou.
Com passos bem ensaiados, a coreografia do espetáculo “Auto da Liberdade” 2025, conta com o trabalho da coreógrafa Carol Oliveira, que traz em seu currículo diversas experiências, incluindo a participação no grupo de teatro Diocecena e alguns trabalhos realizados juntos com o diretor Plínio Sá.
Postar um comentário