![]() |
(Foto: Reuters/Adriano Machado) |
Um voo da companhia aérea Azul precisou ser desviado para o Aeroporto Internacional de Brasília na noite desta quinta-feira (7), após uma suspeita de bomba a bordo. A informação foi confirmada pela Polícia Federal e pela própria companhia aérea, informa o g1.
O avião, que realizava o voo AD4816 e partiu de São Luís (MA) com destino ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), declarou emergência durante o trajeto e pousou na capital federal por volta das 20h45. A Azul informou, em nota, que a medida foi tomada “preventivamente, devido a questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo”. A PF descartou a existência de qualquer explosivo após uma varredura realizada na aeronave, concluída por volta das 2h45 da madrugada desta sexta-feira (8).
Segundo a companhia, todos os 170 passageiros e os tripulantes desembarcaram com segurança. A Azul também garantiu suporte completo aos clientes após a liberação da aeronave pelas autoridades. “Medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul”, destacou a empresa.
A Polícia Federal, por sua vez, confirmou em comunicado que foi acionada para averiguar a ameaça e conduziu uma operação antibombas a bordo. A investigação sobre a autoria da falsa ameaça segue em andamento. “As investigações sobre a autoria da ameaça seguem em curso”, afirmou a corporação.
A concessionária Inframerica, responsável pela administração do terminal aéreo de Brasília, ativou seu plano de contingência. Em nota, informou que não houve impacto nas demais operações do aeroporto, que possui duas pistas paralelas — uma delas foi temporariamente suspensa por precaução, mas os pousos e decolagens seguiram normalmente pela outra pista.
Imagens da plataforma FlightRadar24 mostraram que a aeronave realizou uma curva abrupta no espaço aéreo antes de se aproximar do aeroporto brasiliense, indicativo da decisão de emergência.
Os passageiros permaneceram em uma "sala de segurança" no terminal durante parte da noite, enquanto prestavam depoimentos à PF.
Já na madrugada desta sexta-feira (8/8), a PF descartou a presença de qualquer artefato explosivo na aeronave.
Com informações da Agência Brasil
Postar um comentário