Independência

Independencia banner

O professor Adriano Gomes, do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), relatou ter sido agredido verbalmente e cuspido após seu discurso na formatura dos cursos do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da instituição, na quinta-feira 14. O caso aconteceu no Ginásio da UFRN. Segundo Gomes, o agressor teria criticado a frase “fascismo nunca mais”, usada pelo docente, que denunciou o ataque nas redes sociais.

“Logo após uma solenidade belíssima de colação de grau, no meio da multidão que se dispersava na saída, fui surpreendido por um senhor desconhecido que me puxou pela beca e veio com impropérios, desferindo palavras de baixo calão”, contou Gomes. “Ele cuspiu na minha cara e, depois dessa atitude, se não fosse a intervenção de alguns colegas que estavam próximos a mim, eu seguramente teria sido agredido fisicamente”.   

O professor da UFRN se disse surpreso pelo ataque e relatou que o agressor, um senhor que a vítima desconhece, teria dito que a expressão “fascismo nunca mais” foi mal colocada no discurso de Gomes. O docente foi escolhido como orador das turmas concluintes e discursou para os formandos. 

O agressor teria negado a existência de fascismo no Brasil, segundo Gomes. O professor da UFRN encerrou o vídeo indignado “por essa atitude infeliz desse senhor que eu não sei quem é. [Quero] deixar mais uma vez registrada essa expressão que a gente deve levar para sempre: fascismo nunca mais”.

Agora RN


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA