Independência

Independencia banner

 


Nesta terça-feira (26), Mossoró recebeu o Prêmio de Boas Práticas na Administração Pública, concedido pela Rede Nacional de Ouvidorias, no âmbito do VII Concurso de Boas Práticas no Serviço Público, organizado pela Controladoria-Geral da União (CGU). O município ficou em 2º lugar do Brasil na categoria Ouvidorias, entre cidades com até 300 mil habitantes, com o projeto “Ouvindo os Servidores”, desenvolvido pela Ouvidoria Itinerante da Prefeitura.

O projeto premiado tem como foco ouvir as demandas internas, promovendo um ambiente de trabalho mais saudável e eficiente dentro da administração pública. De acordo com a coordenação nacional do concurso, a iniciativa mossoroense se destacou pelo enfrentamento ao assédio institucional e por melhorar o clima organizacional, impactando diretamente a qualidade do serviço prestado à população.

“Esse é um prêmio vinculado à Rede Nacional de Ouvidorias, que tem como objetivo estimular boas práticas replicáveis em outras gestões. A Ouvidoria de Mossoró se destacou por ouvir os servidores públicos, identificando melhorias no ambiente de trabalho, o que reflete na prestação do serviço público. O projeto apresentou resultados concretos e foi destaque nacional por já estar sendo executado com excelência”, afirmou Rachel Urbano Ribeiro, coordenadora do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção da CGU no RN.

A Ouvidoria Geral de Mossoró vem ampliando sua atuação desde 2021 e, atualmente, conta com 10 canais de escuta pelo programa “Fala Mossoró”: Ouvidoria Itinerante (visitas a escolas, UBSs e órgãos públicos), urnas itinerantes (formulários de avaliação), portal da Prefeitura (pesquisas e sugestões), escuta em eventos, Sistema 1DOC (registros on-line), WhatsApp (84 99655-7170), telefone (84 3315-5027), QR Code disponível em unidades, e-mail (ouvidoria@prefeiturademossoro.com.br) e atendimento presencial.

Somente nos últimos três anos, foram mais de 24 mil escutas realizadas e 314 visitas institucionais, com índice de resolutividade superior a 87%. Mossoró é, inclusive, a única cidade do Rio Grande do Norte premiada nesta edição.

“Eu fico muito feliz de ter coordenado esse trabalho desde 2021. Foram mais de 24 mil escutas, além de 314 visitas institucionais, mostrando a força da nossa Ouvidoria. Receber esse prêmio é a confirmação de que estamos no caminho certo, priorizando as pessoas, os servidores, e garantindo resultados concretos para a gestão pública”, destacou Janaína Holanda, ouvidora premiada do município.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA