O Governo do Rio Grande do Norte lançou, na nesta terça-feira (12), o Portal do Servidor e o Caderno de Remuneração dos Servidores Públicos Estaduais. A apresentação ocorreu no miniauditório da Escola de Governo (EGRN), em Natal, durante reunião entre gestores da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e representantes sindicais e associativos do funcionalismo.
As iniciativas, inéditas no estado, têm como objetivo otimizar a comunicação com os servidores, ampliar o acesso a informações e simplificar procedimentos de Recursos Humanos.
Para o secretário de Administração, Pedro Lopes, a ação representa “um avanço significativo para a transparência e a modernização do serviço público no RN, colocando informação e serviço na mão do servidor e do cidadão, de forma simples, organizada e acessível”.
Serviços na palma da mão
Desenvolvido pela Coordenadoria de Operações de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic) em parceria com a Coordenadoria da Folha de Pagamentos (Copag), o Portal do Servidor reúne, em um único ambiente digital, dados e serviços para o funcionalismo estadual.
O acesso é feito com as credenciais do Sistema Ergon ou do GovBR, permitindo consulta rápida e segura a contracheques, fichas financeira e funcional, entre outros documentos. A plataforma elimina a necessidade de deslocamento para atendimentos presenciais e, em breve, contará com novos recursos, como emissão de certidão de tempo de serviço e simulação de aposentadoria.
O portal também prepara o caminho para a expansão do Sistema Ergon, que passará a abranger a gestão administrativa além da folha de pagamento.
A plataforma está disponível em portaldoservidor.rn.gov.br
Transparência inédita nos vencimentos
O Caderno de Remuneração dos Servidores Públicos Estaduais apresenta, de forma clara e padronizada, a estrutura salarial das carreiras do Poder Executivo Estadual — abrangendo órgãos da administração direta e indireta, inclusive forças de segurança.
Organizado por nível de escolaridade, cargo, classe e faixa salarial, o documento reúne todas as tabelas previstas na legislação vigente até junho de 2025, incluindo as Leis Complementares nº 777/2025 e nº 778/2025. Ele se consolida como instrumento oficial de consulta para servidores e cidadãos, facilitando a compreensão sobre a composição dos vencimentos e os valores destinados a cada função.
O caderno está disponível para consulta no site da Secretaria da Administração: sead.rn.gov.br [clique AQUI para acessar diretamente]
Postar um comentário