Detran

 


 

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) informou que o ex-jogador de basquete custodiado Igor Cabral foi transferido para a Cadeia Pública Dinorá Simas Lima Deodato (CPDS), localizada no município de Ceará-Mirim. O presídio onde o agressor ficará não possui cela individual.

Segundo a Seap, a alocação do interno foi feita em ala compatível com seu perfil psicossocial, conforme avaliação técnica realizada pelos responsáveis. A pasta destacou que todas as transferências de pessoas privadas de liberdade seguem critérios rigorosos.

Ainda de acordo com a secretaria, são considerados aspectos como a segurança do sistema prisional, o perfil do custodiado, a integridade física dos internos e a manutenção da ordem e da disciplina nas unidades prisionais.

“O interno foi alocado em ala de segurança adequada, de forma a preservar a integridade física dos custodiados e garantir a estabilidade operacional da unidade”, informou a pasta por meio de nota.

Leia a nota da Seap na íntegra:

“A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) informa que o custodiado Igor Eduardo Pereira Cabral foi transferido para a Cadeia Pública Dinorá Simas (CPDS), localizada no município de Ceará-Mirim.

O interno foi alocado em ala de segurança adequada, de forma a preservar a integridade física dos custodiados e garantir a estabilidade operacional da unidade. A Seap ressalta que todas as transferências de pessoas privadas de liberdade, assim como a definição de local de custódia, seguem critérios rigorosos que consideram a segurança do sistema prisional, o perfil do custodiado e a necessidade de garantir a ordem e disciplina nas unidades prisionais.”

Defesa de agressor pediu cela isolada

A Seap confirmou que a defesa de Igor Cabral solicitou que ele ficasse em uma cela isolada dos demais presos. Ele estava detido na Central de Recebimento e Triagem (CRT) de Parnamirim, na Grande Natal, até ser transferido para a Cadeia Pública Dinorá Simas Lima Deodato.

A motivação para o pedido de isolamento seria para preservar a segurança do ex-jogador de basquete diante da repercussão do caso e ameaças recorrentes, segundo a defesa de Igor.

Agora RN


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA