Detran

 


 

Iniciada pela Caern há pouco mais de dois meses, a atualização cadastral em Mossoró, Assú, Parnamirim e Macaíba, alcançou até o momento 28.909 imóveis nesses municípios. O objetivo é atualizar os dados em 248 mil unidades prediais em todo o Estado, a meta mensal é 24 mil imóveis visitados.

O trabalho é realizado pela empresa Tecqua, contratada pela Caern para a execução do serviço. Planalto 13 de Maio, em Mossoró; Frutilândia e Dom Eliseu, em Assú; Ferreiro Torto, em Macaíba, e Emaús, em Parnamirim, são alguns dos bairros pelos quais passaram equipes da firma responsável pelas aferições de dados dos imóveis.

A coleta de dados em Macaíba começou em 30 de junho. De lá pra cá, 2.075 unidades foram visitadas pelos técnicos. A ação tem como objetivo atualizar as informações dos clientes e melhorar a eficiência do sistema de abastecimento de água, contribuindo para a redução de perdas.

Em Mossoró, 549 imóveis foram visitados na região Central, 9.673 na Leste e 3.207 na Oeste, totalizando 13.429 instalações.

Na cidade de Assú, o número chega a 4.556 e em Parnamirim, foram atualizadas 7442 na parte central da cidade e 1.407 no Rosa dos Ventos. Ao todo, no terceiro maior município do estado, 8849 imóveis passaram pela atualização.

VISITA

Durante as visitas, os cadastradores atualizam dados do imóvel e do titular da conta, como nome, CPF, RG, além de dados do imóvel e características das ligações de água e hidrômetros. Na maior parte dos casos, não é necessário entrar nas residências, exceto quando o medidor estiver instalado em local sem acesso externo.

A Caern reforça à população que os cadastradores da Tecqua estão devidamente identificados com fardamento, crachá e veículos com identificação. Em caso de dúvidas, o atendimento gratuito está disponível pelo número 115 para contato dos clientes.

Também está sendo feita a verificação do uso dos imóveis. Quando identificada alguma divergência — por exemplo, imóvel residencial com atividade comercial —, a categoria é corrigida para garantir a adequação do cadastro da Caern.

O trabalho deve ser concluído em 12 meses, integrando uma série de ações voltadas à modernização da gestão comercial da Caern.

Além de combater perdas e fraudes, a atualização cadastral facilita o acesso dos clientes aos canais digitais e garante um serviço de abastecimento mais eficiente para toda a população.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA