![]() |
Foto: Lenilton Lima |
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) aprovaram, em assembleia realizada nesta terça-feira (22), uma paralisação por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (28), em todas as unidades do órgão no estado.
A decisão foi tomada após uma reunião entre a comissão de servidores, representantes do Governo do Estado e do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai-RN), realizada na sede da Governadoria, em Natal.
Entre os principais pontos de insatisfação da categoria estão a falta de resposta sobre a recomposição do Auxílio Alimentação, cuja discussão estava prevista para janeiro de 2025, conforme acordo firmado em 2024, e a ausência de diálogo sobre os demais itens da pauta de reivindicações deste ano.
Durante o encontro, o Executivo solicitou uma reunião interna com o comitê para a próxima quarta-feira (30). O resultado dessa conversa será apresentado ao sindicato em uma reunião agendada para o dia 31 de julho.
Apesar da deflagração do movimento grevista, os servidores afirmam que continuam abertos ao diálogo e reforçam o compromisso com a prestação de um serviço público de qualidade. Recentemente, nos dias 8 e 15 de julho, a categoria já havia realizado paralisações por tempo determinado.
A Secretaria de Estado da Administração (SEAD) ainda não se posicionou sobre o movimento da categoria.
TCM Notícia
Postar um comentário