![]() |
Trecho da BR-304 na altura de Angicos, onde está o Pico do Cabugi - Foto: JOSÉ ALDENIR / AGORA RN |
A tão aguardada duplicação da BR-304, principal rodovia de integração do Rio Grande do Norte, avança para sair do papel. Segundo o secretário estadual de Infraestrutura, Gustavo Coelho, o edital de licitação para a obra deve ser publicado ainda neste mês de julho, com o licenciamento ambiental já em fase final de tramitação no Idema.
“Estamos bem otimistas quanto à publicação do edital nos próximos dias, pois o licenciamento ambiental já está bem adiantado no Idema”, afirmou Gustavo Coelho em entrevista à TCM Mossoró, ressaltando que o Ibama delegou ao órgão estadual a condução do licenciamento para acelerar o processo. O próximo passo é o edital de licitação, que trará as regras da concorrência para escolher a empresa que fará a obra.
A BR-304 parte de Natal até Mossoró e a divisa com o Ceará, cruzando todas as mesorregiões do Estado. É a principal via para o escoamento de produção agrícola, sal e energia, além de integrar a mobilidade interna do RN.
A obra de duplicação será dividida em quatro lotes, sendo iniciada com a execução de dois deles, totalizando aproximadamente 97 km. O primeiro lote abrangerá o trecho de Mossoró até Assu, com 57 km de extensão, enquanto o segundo lote partirá do entroncamento com a BR-226, no final da Reta Tabajara, até as proximidades de Riachuelo, em um percurso de 40 km.
O secretário destacou que a expectativa é que o edital seja lançado neste mês, permitindo a contratação da empresa responsável e o início das obras ainda em 2025. O investimento previsto para esta primeira etapa é de aproximadamente R$ 800 milhões.
Agora RN
Postar um comentário