O diretor de uma escola estadual em Natal foi afastado do cargo após ser denunciado por assédio moral contra uma estudante.
A Polícia Civil confirmou que abriu uma investigação por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, porém disse que não repassaria mais informações porque o procedimento tem "natureza sigilosa".
O caso teria acontecido nesta quinta-feira (24) na Escola Estadual Professora Maria Queiroz, localizada no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. Estudantes fizeram um protesto na instituição.
Segundo a Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Norte, além da investigação policial, a pasta irá instaurar um processo administrativo para apurar os fatos.
"Todas as providências seguirão os princípios legais, com acompanhamento da Diretoria Regional de Educação e observância dos direitos da comunidade escolar", informou a Seec.
"Reafirmamos nosso compromisso com uma gestão escolar pautada pelo respeito, responsabilidade e ética, com foco na proteção dos direitos da Criança e do Adolescente, da comunidade educacional e no bom funcionamento das instituições de ensino", informou a pasta.
G1/RN
Postar um comentário