Governo RN

 


A infância de Isaque, de apenas 8 anos, está longe de ser como a maioria das crianças. Morador de uma ocupação em Mossoró, ele já conhece de perto a luta pela sobrevivência. Ao lado da irmã Maria Eduarda, de 9 anos, percorre ruas carregando sacolas e arames em busca de recicláveis. O objetivo é claro: conseguir vender e comprar comida.

“Gosto de pegar recicláveis pra vender e comprar comida”, respondeu sem hesitar quando foi perguntado sobre o que mais gosta de fazer. A frase, curta e direta, resume a realidade dura e precoce que Isaque enfrenta todos os dias.

Ele vive com a mãe, os irmãos e um primo de 3 anos, que é autista e foi adotado por Aldineide, a mãe de Isaque. A mulher, que já enfrenta dificuldades extremas, acolheu o menino após a irmã, dependente química, perder as condições de criar o próprio filho. Por cuidar integralmente da criança, Aldineide não pode trabalhar fora.

A casa onde vivem é improvisada e alugada, sem banheiro, com goteiras por toda parte. As necessidades fisiológicas são feitas no mato, e o alimento, quando tem, é cuscuz com mortadela. Isaque e os irmãos não estão frequentando a escola, pois não conseguiram vaga. Mesmo assim, o menino sonha com o retorno às aulas e menciona com entusiasmo o desejo de ter uma mochila do Sonic.

Diante dessa realidade, foi lançada uma vaquinha virtual na plataforma VOAA, com o objetivo de mudar o destino da família. A arrecadação tem como meta reunir R$ 120 mil, valor que será utilizado na compra de uma casa digna, com banheiro, telhado seguro e espaço para que as crianças cresçam com segurança. Parte do valor também será usada para adquirir uma máquina de costura, para que Aldineide possa trabalhar de casa e gerar renda sem precisar deixar de cuidar do filho autista.

Até o momento, pouco mais de R$ 36 mil já foram arrecadados por meio da campanha. Para ajudar Isaque e sua família a terem uma vida com mais dignidade, acesse o link da campanha: https://voaa.me/isaque. A história de Isaque foi descoberta por Kadmy (@camisadeborracheiro).


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA