A comerciária Cíntia Michele da Costa foi assassinada a tiros na tarde desta quinta-feira, 17 de julho de 2025, no Bairro Boa Passagem, Zona Norte de Caicó, região do Seridó Potiguar. A vítima foi surpreendida pelo criminoso que invadiu sua residência e efetuou diversos disparos de arma de fogo em sua direção.
O crime é um mistério para Polícia Civil, isso porque Cintia era uma mulher inofensiva. As autoridades da área de segurança pública ainda não informaram se o crime será investigado como feminicídio ou homicídio.
A Polícia Civil de Caicó analisa um vídeo publicado nas redes sociais pela vítima horas antes de ser assassinada e o conteúdo poderá ajudar nas investigações do crime.
No vídeo, que começou a circular logo após o crime, Cíntia faz um desabafo público nas redes sociais relatando ameaças que estaria sofrendo de um ex-companheiro.
No registro, a mulher cita situações de assédio, perseguição e ameaças — e chega a mencionar que o homem em questão seria policial.
“Eu quero viver a minha vida sem tá preocupada com policial”, diz ela no trecho do vídeo.
Ainda na gravação, Cíntia afirma que já havia deixado claro que não queria retomar o relacionamento, mas o homem continuava insistindo.
“Já faz muito tempo que eu digo que não quero nada com essa pessoa e ela fica insistindo”, relata.
“Você perder a paz por uma pessoa, você sair do seu canto, seu lugar, e atormentar uma pessoa que está dizendo não.”
A vítima também reforça que, caso algo mais grave acontecesse, ela já havia deixado tudo registrado:
“Se acontecer algo mais grave, tá tudo aqui registrado. Eu mereço viver do jeito que eu sempre vivi.”
Os peritos do Itep e os investigadores da Polícia Civil estiveram no local do crime.
As autoridades da área de segurança pública ainda não informaram se o crime será investigado como feminicídio ou homicídio.
Postar um comentário