A pesquisa do Instituto Seta/Rádio 94 FM, divulgada nesta quarta-feira (25), mostra o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, liderando a disputa eleitoral para Governador do RN.
No cenário estimulado, Allyson Bezerra aparece na liderança com 31,33% das intenções de voto. Em segundo lugar, 27,53% dos entrevistados disseram não saber ou preferiram não responder.
O terceiro colocado é o pré-candidato Cadu, apoiado pela governadora Fátima Bezerra e pelo presidente Lula, com 15,20% das intenções. Em seguida, surge o senador Rogério Marinho, com 13,80%. Os votos brancos e nulos somaram 12,13%.
Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados respondem sem ter nomes apresentados, a maioria dos potiguares ainda se mostra indecisa: 61% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder. Allyson Bezerra também aparece na liderança nesta modalidade, com 13,27%, seguido por votos brancos/nulos/nenhum (12%), Styvenson Valentim (4,07%) e Rogério Marinho (3,73%).
Outros nomes como a governadora Fátima Bezerra, Cadu, Natália Bonavides e Álvaro Dias aparecem com índices mais baixo.
A pesquisa foi feita entre os dias 14 e 17 de junho, com o objetivo de medir o cenário político do Rio Grande do Norte com foco nas eleições de 2026. Foram ouvidas 1.500 pessoas em todas as regiões do estado. A margem de erro é de 2,53% e o intervalo de confiança de 95%.
Postar um comentário