Três pessoas foram presas e aproximadamente R$ 5 milhões em bens e valores foram apreendidos na manhã desta quarta-feira 28, durante a terceira fase da “Operação Jackpot”, que investiga crimes relacionados ao “jogo do tigrinho” no Rio Grande do Norte. A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD/Natal), com apoio da Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) e da 103ª Delegacia de Polícia de Tibau do Sul.
Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva contra duas mulheres e um homem, com idades entre 29 e 35 anos, investigados pelos crimes de associação criminosa, induzimento à especulação, exploração de jogos de azar, crime contra as relações de consumo e lavagem de dinheiro.
De acordo com as investigações, os suspeitos faziam parte de uma associação criminosa voltada à divulgação e exploração do “jogo do tigrinho”. A influenciadora digital presa era responsável por promover o jogo nas redes sociais. Sua irmã administrava os grupos virtuais usados para atrair participantes, enquanto o terceiro investigado utilizava uma barbearia para lavar os valores obtidos ilicitamente.
Além do sequestro de R$ 5 milhões em contas e bens, foram apreendidos três veículos de luxo e diversos itens de alto valor, como mais de 150 perfumes importados, relógios da marca Rolex, bolsas de grife, joias e dinheiro em espécie, em moeda nacional e estrangeira.
A Operação Jackpot tem como objetivo combater a exploração de jogos de azar e fraudes associadas, principalmente aquelas divulgadas nas redes sociais com falsas promessas de lucros fáceis. O nome da operação faz referência ao termo em inglês que significa “prêmio acumulado”, utilizado como isca para atrair vítimas.
As investigações continuam sob responsabilidade da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
Influenciadora presa
A influenciadora potiguar Kannanda Camila foi um dos alvos da “Operação Jackpot” da pela Polícia Civil do RN. A influenciadora é investigada por supostamente integrar um esquema de divulgação do “jogo do Tigrinho”, junto com a própria irmã e um barbeiro.
Todos os investigados responderão por associação criminosa, lavagem de dinheiro, exploração de jogos de azar e outros crimes. A Polícia Civil informou que novas fases da operação podem ser deflagradas nos próximos dias, atingindo mais envolvidos no esquema.
Postar um comentário