Mossoró será palco de uma iniciativa pioneira no Brasil com a 8ª edição da "Operação Sorriso". Neste ano, a missão humanitária lançará a primeira edição brasileira do programa "Mulheres na Medicina".
O programa reunirá mais de 50 profissionais de saúde — todas mulheres — em uma missão cirúrgica totalmente liderada por elas. A medida faz parte das atividades da "Operação Sorriso" 2025 que começa no próximo dia 26 de maio.
A iniciativa simboliza o fortalecimento da presença feminina na medicina e o poder transformador da liderança das mulheres na saúde pública. A proposta envolve a participação de médicas, enfermeiras, anestesistas e especialistas de 9 áreas multidisciplinares, que irá beneficiar pacientes com fissura labiopalatina.
O programa "Mulheres na Medicina" busca formar a próxima geração de líderes femininas na saúde, através de capacitações práticas, mentorias e workshops focados no desenvolvimento de habilidades de liderança.
"O propósito do 'Mulheres na Medicina' é celebrar as mulheres que garantem a excelência dos nossos programas e inspirar meninas e jovens a trilharem carreiras médicas. Acreditamos que fortalecer a presença feminina na saúde é essencial para construir sistemas de atendimento mais justos e eficazes", destacou Kathy Magee, presidente e cofundadora da Operation Smile.
Além das cirurgias, o programa contará com uma série de palestras e atividades educativas abordando temas como o papel da mulher na medicina, avanços em nutrição, pesquisa científica liderada por mulheres e cuidados integrais.
"OPERAÇÃO SORRISO" EM MOSSORÓ
Neste ano, as cirurgias serão realizadas no Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, entre 28 e 31 de maio. O processo de trigem dos pacientes acontece na mesma unidade hospitalar, no dia 26 de maio.
Ja há cerca de 70 pessoas cadastradas, entre crianças e adultos. São pacientes de cidades do Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Piauí.
As inscrições continuam e podem ser realizadas pela internet, acessando o site (clique AQUI para acessar) ou por meio de formulário eletrônico (Clique AQUI para acessar o formulário)
Postar um comentário