![]() |
Um homem foi preso nesta sexta-feira (23), após ser flagrado gravando alunas e funcionárias com um celular na Escola Municipal Felício de Moura, em Mossoró.
De acordo com a direção da escola, estudantes relataram que um homem, que acompanhava diariamente o filho até a instituição, estaria utilizando o celular para registrar imagens de forma disfarçada, com foco nas pernas e partes íntimas de alunas e funcionárias.
Com prudência, a diretora da escola convidou o homem para uma conversa na sala da direção e, sem que ele percebesse, acionou o disk denúncia da GCM. Durante o diálogo, solicitou que o suspeito mostrasse os conteúdos armazenados no celular. Inicialmente relutante, ele acabou permitindo o acesso ao aparelho, momento em que a gestora identificou materiais com indícios de registros indevidos e invasivos.
Equipes da ROPE (Ronda Ostensiva de Proteção Escolar) e do PAAM (Pelotão de Ação Ambiental Municipal) chegaram rapidamente ao local e, ao confirmarem o teor do conteúdo, deram voz de prisão ao suspeito. Ele foi conduzido à Delegacia Especializada para os procedimentos legais.
O caso foi enquadrado, a princípio, no artigo 218-C do Código Penal, que trata do registro não autorizado da intimidade sexual. A Polícia Civil investigará se há agravantes, como o fato de o crime ter ocorrido em ambiente escolar e ter envolvido possíveis vítimas menores de idade.
Mossoró Notícia
Postar um comentário