Livraria Independência

Independencia banner

 

Do indie folk de Thiago Romero ao indie rock e pop rock da banda Plutão Já Foi Planeta. Do reggae de Ragganorte, Dusouto e Megalion à ancestralidade de Wil Cor & Eletrocores e Cabocla de Jurema. A programação do Banco do Nordeste Cultural Mossoró promete satisfazer a todas as tribos e gostos neste fim de semana. As apresentações voltam à Praça Vigário Antônio Joaquim, em frente à Catedral de Santa Luzia e ao Teatro Lauro Monte Filho, futura sede do projeto.

Às 18h30 desta sexta-feira, 23, tem o indie folk com pitadas de soft rock do cantor e compositor mossoroense Thiago Romero, no show Estórias da Vivenda 39. Segundo ele, o EP (de Extended Play, formato musical que se situa entre um single e um álbum) “é mais intimista e, nesse show, traremos uma formação mais crua, com bateria e guitarra. Fazendo uma nova roupagem para as músicas”, antecipa.

Plutão Já Foi Planeta, uma das bandas mais referenciadas no cenário musical do estado, apesar dos integrantes residirem atualmente em São Paulo, fecha a noite em grande estilo. Presença frequente em grandes festivais, como o DoSol e Lollapalooza, Cyz Mendes (vocal), Sapulha Campos (guitarra) e Gustavo Arruda (guitarra) apresentam, a partir das 19h40, o show “Tour 10 Anos Daqui Pra Lá”.

A noite do sábado é dedicada ao reggae, com os três shows denominados “Tributo a Bob Marley”. Às 18h30, o grupo mossoroense Ragganorte dá boas-vindas com sua mistura de ritmos diversos, e, como bom anfitrião, esquenta o público regueiro para o que vem depois. A banda natalense Dusouto sobe ao palco às 19h40, oferecendo uma experimentação ímpar de música eletrônica, jamaicana, brasileira e nordestina.

Outra banda da casa, a Megalion, fecha a noite às 20h50, com um passeio entre vários estilos musicais, como: pop, rock, MPB e música regional - principal fonte de inspiração do grupo mossoroense -, mas com um repertório voltado para o homenageado da noite. Não é spoiler, mas pode esperar uma atuação conjunta pra encerrar o Tributo a Bob Marley.

O domingo é o Dia da África. O show “Valei-me Nossa Senhora Cátia de França e meu guerreiro Chico César”, dos paraibanos Wil Cor & Eletrocores, começa às 18h40 e dignifica o nome dos homenageados com versões eletrizantes de suas canções. Às 20h, quem sobe ao palco da Praça Vigário Antônio Joaquim é Cabocla de Jurema. Com raízes ancoradas no axé, a artista mossoroense mescla ritmos diversos numa celebração da resistência e da ancestralidade.

Programação do Banco do Nordeste Cultural Mossoró:

Sexta-feira, 23 de maio

18h30 - Estórias da Vivenda 39

Thiago Romero (RN)

19h40 - Tour 10 Anos Daqui Pra Lá

Plutão Já Foi Planeta (SP)

Sábado, 25 de maio

Tributo a Bob Marley

18h30 - Ragganorte (RN)

19h40 - Dusouto (RN)

20h50 - Megalion (RN)

Domingo: 26 de maio

Dia da África

18h40 - Valei-me Nossa Senhora Cátia de França e meu guerreiro Chico César!

Wil Cor & Eletrocores (PB)

20h - Cabocla de Jurema (RN)

Local: Praça Vigário Antônio Joaquim, Centro, Mossoró-RN


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA