![]() |
Foto: Agência Brasil |
O Rio Grande do Norte atualmente é o terceiro estado da região Nordeste com a maior incidência de casos de dengue, ficando atrás somente dos estados da Bahia e do Piauí. Os dados são da Coordenação Estadual de Vigilância e Controle das Arboviroses do Rio Grande do Norte.
Segundo o levantamento, até a 16ª Semana Epidemiológica, foram registrados 3.120 casos prováveis de dengue, com aumento significativo nas semanas 13, 14 e 15 do ano de 2025.
Com objetivo de fortalecer o enfrentamento das arboviroses, com ênfase na diminuição de casos e óbitos, a Coordenação Estadual de Vigilância e Controle das Arboviroses do Rio Grande do Norte promoverá uma capacitação voltada a todos os Coordenadores de Endemias e Técnicos da Vigilância Epidemiológica dos municípios do estado. O evento terá como tema: “Capacitação em Epidemiologia, Entomologia e Controle Vetorial das Arboviroses Urbanas”, e será realizado nos dias 13 e 14 de maio no Auditório da II Ursap, em Mossoró, para os municípios pertencentes à 2ª e 8ª Regiões de Saúde.
De acordo com a organização, a capacitação é de grande importância para intensificar a vigilância epidemiológica das arboviroses, aprimorando as habilidades e o conhecimento técnico dos profissionais. A iniciativa visa diminuir o número de casos prováveis de dengue, chikungunya e zika para a sazonalidade 2024/2025.
TCM Notícia
Postar um comentário