Livraria Independência

Independencia banner

 


Os estudantes residentes da Casa 4 da Moradia Estudantil do Campus Sede, em Mossoró, reuniram-se na manhã desta segunda-feira, dia 19, com o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, professor Rodrigo Codes, que determinou a adoção das medidas para o acolhimento social e pedagógico para fins de ressarcimento de todas as perdas materiais em decorrência do princípio de incêndio na madrugada do último domingo, dia 18.

As chamas se iniciaram por volta das 4h atingindo parte de um dos dois quartos da Casa 4 da vila masculina. No momento, não havia nenhum morador na unidade e, considerando que as chamas foram contidas rapidamente, não houve feridos e nenhum outro cômodo foi atingido.

O espaço está isolado para que as equipes técnicas periciem e investiguem as causas da ocorrência.

Relembre o caso: Incêndio atinge quarto de residência universitária da Ufersa em Mossoró

-Também na reunião, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis informou que os colchões serão substituídos e a Universidade irá realizar contratação emergencial para atender o pedido por vigilância eletrônica e a dedetização.

Os estudantes da unidade estão abrigados em outras unidades da Moradia Estudantil e em contato direto com a equipe de assistência estudantil.

Nota do Gabinete da Reitoria

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido foi surpreendida na madrugada deste domingo, dia 18, com um incidente de incêndio em uma das unidades da Moradia Estudantil masculina do Campus Sede, em Mossoró.

De imediato, as unidades administrativas da instituição competentes foram acionadas para conter as chamas. É importante, neste momento, reiterar que todos os estudantes estão seguros e integralmente fora de risco.

Desde os primeiros momentos, a equipe de Assistência Estudantil está prestando atendimento, de modo que os discentes foram realocados e, quanto aos danos materiais e à investigação pericial das causas, o Gabinete da Reitoria determinou que todas as diligências sejam tomadas

Mossoró, 18 de maio de 2025.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA