Livraria Independência

Independencia banner

 

O delegado Rafael Arraes, da Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA), confirmou a apreensão de dois adolescentes na manhã desta quarta-feira (14), após ataque à um aluno na Escola Municipal Senador Duarte Filho, no conjunto Walfredo Gurgel, em Mossoró.

Relembre o caso: Ataque a tiros deixa um morto e duas outras pessoas feridas na zona rural de Governador Dix-Sept Rosado

De acordo com o delegado, houve uma ação premeditada e confessada pelo autor do ataque. A ação delituosa se enquadra como um ato infracional análogo à tentativa de homicídio.

“No contexto, nós entendemos como uma tentativa de homicídio, inclusive, confessado por esse aluno. Ele disse que pediu para o amigo marcar em cinco minutos, que ele iria tentar matar o máximo de alunos que estavam na sala. Ele trancou inicialmente a sala, depois foi na sua cadeira, pegou uma faca do tipo peixeira e pediu para que todos jogassem os celulares no chão, para não pedirem ajuda. E iniciou a agressão por um aluno especial. Graças à ação de um professor e de outro aluno, conseguiram conter o agressor e tirar a faca dele. Depois, a polícia chegou rapidamente. Os dois alunos, autor e partícipe, foram autuados por tentativa de homicídio e encaminhados ao CASEP de Mossoró.”, afirmou.

A vítima acabou se ferindo superficialmente, foi atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e liberada. Diante do ocorrido, as aulas foram suspensas e os estudantes mandados para casa.

O Secretário de Educação do Município, Leonardo Dantas, foi até a escola, se reuniu com professores e um representante do Ministério Público do Rio Grande do Norte para compreender o ocorrido.

A Prefeitura Municipal de Mossoró se pronunciou através de nota.

“A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lamenta o incidente ocorrido nesta quarta-feira (14), entre dois alunos na Escola Municipal Duarte Filho.

A situação foi rapidamente controlada pela equipe da escola, com o acionamento imediato da Guarda Civil Municipal e do SAMU. O aluno foi atendido no local, passou por avaliação e, felizmente, passa bem.

A Secretaria acompanha tudo de perto e segue adotando as providências necessárias para o bom andamento das atividades escolares, com total atenção aos alunos, profissionais e famílias envolvidas.

A Prefeitura pede que a situação seja tratada com responsabilidade, evitando a circulação de informações desencontradas que possam gerar apreensão na comunidade escolar.

Leonardo Dantas

Secretário Municipal de Educação

Prefeitura de Mossoró“



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA