Livraria Independência

Independencia banner

 


A cidade de Apodi, na região do Oeste potiguar, registrou na tarde de sexta-feira, 02 de maio de 2025, mais um homicídio.

Um homem identificado como, José Wilson Pereira, conhecido como Galego Cambista, 61 anos, foi executado a tiros em plena luz do dia, levantando suspeitas de ligação direta com a recente proibição do jogo do bicho imposta por uma facção criminosa que atua naquela região.

O crime ocorreu por volta das 15h, quando dois homens em uma moto abordaram a vítima no momento em que ele estava sentado em sua banca, onde fazia jogo do bicho, nas proximidades do Supermercado O Sertanejo no centro da cidade.

Os criminosos efetuaram diversos diversos disparos contra o cambista, que morreu antes da chegada do socorro. A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local Galego Cambista já estava sem vida e os assassinos já haviam fugido.

A cidade vive dias de tensão e medo. Nos últimos meses, uma onda de homicídios tem assustado a população e escancarado à atuação de facções criminosas que disputam o controle de atividades ilícitas no município. A mais recente ação desse grupo foi a proibição explícita do jogo do bicho, acompanhada de ameaças nas redes sociais e desafios às autoridades do município.

A ordem para proibição do jogo do bicho em Apodi partiu de uma facção criminosa com atuação no Rio Grande do Norte e Ceará. A organização criminosa teria imposto a regra sob o argumento de “moralizar” o território e impor sua própria ordem.

“Aqui não tem espaço pra isso, quem insistir vai cair”, diz um trecho da mensagem compartilhada em grupos de WhatsApp e vista com temor pelos moradores.

 “O que a gente quer é viver em segurança, com liberdade, sem depender da lei do crime”, disse um comerciante que pediu para não ter o seu nome revelado temendo represálias por parte do crime organizado.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA