Livraria Independência

Independencia banner

 

O cantor Maykon Miller usou as redes sociais nesta segunda-feira (19) para fazer um desabafo após se apresentar em um estabelecimento de Mossoró e não receber o cachê combinado. Em vídeo publicado em seu perfil, o artista relatou que tentou resolver a situação de forma amigável, mas foi ignorado pelo contratante.

Segundo Maykon, após insistir por uma resposta, ele recebeu um áudio debochado. No trecho, o responsável pelo local alegou que havia acabado de acordar, afirmou que o músico “não sabe o que é essa vida louca de trabalho, vida louca é a de dono de bar” e chegou a dizer que estava “de folga, curtindo e bebendo”. Para piorar, menosprezou o trabalho de Maykon ao comentar que “duas panelas batendo davam certo do mesmo jeito”.

O cantor afirmou que situações como essa não são isoladas e que esse tipo de desrespeito tem se tornado frequente. “Alguns contratantes fazem isso, não todos, mas é cansativo”, desabafou.

O episódio gerou grande repercussão entre músicos e profissionais da área, que se solidarizaram com Maykon e também relataram episódios parecidos na cidade.

O outro lado

Em sua defesa, o estabelecimento publicou uma nota nas redes sociais para dar sua versão sobre o ocorrido. Na nota, o bar admite o atraso no cachê do músico e que houve "falas e atitudes inadequadas", porém explica que o atraso se deu pelo sistema de pagamento que o bar utiliza. De acordo com essa versão, o dinheiro que entra no estabelecimento via cartão de crédito só fica disponível após um determinado período. Como hoje em dia pouca gente usa dinheiro em cédula, o estabelecimento não tinha a quantia necessária para pagar o músico no mesmo dia. 

A dona do estabelecimento gravou um vídeo onde, além de explicar o ocorrido, afirmou que nenhum artista que se apresentou no local deixou de receber.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA