![]() |
Foto: TCM Notícia |
Após cinco dias sem aulas, os mais de 500 alunos da Escola Estadual Professora Maria Stella Pinheiro Costa, em Mossoró, retornaram às atividades letivas nesta segunda-feira (12).
A unidade estadual de ensino havia sido interditada pelo Corpo de Bombeiros no dia 2 de maio, após a equipe constatar riscos em parte da estrutura.
“Durante a inspeção, foram identificados riscos de colapso em parte das estruturas da edificação. Diante da gravidade da situação e priorizando a segurança de toda a comunidade escolar, foi lavrado o auto de interdição total do imóvel. A decisão foi comunicada formalmente à direção da escola, juntamente com os apontamentos técnicos que fundamentaram a medida. Ressaltamos que a ordem de desinterdição somente será emitida após a apresentação de comprovações técnicas que garantam o isolamento eficaz ou a completa eliminação dos riscos estruturais identificados”, informou a nota do CBMRN enviada à imprensa no dia da interdição.
O vice-diretor do Maria Stella, professor Lenon Freitas, informou que foram realizadas adequações nas posições das portas e colocação de tapumes nos pontos que passarão por reformas, o que possibilitou a liberação.
“Basicamente, também houve o isolamento das pilastras, que eles pediram. Também isolamos o acesso à quadra, que também está aguardando reforma, para que nenhum aluno tenha acesso ao local”, disse.
Sobre a reposição dos cinco dias de aulas, a direção da escola afirmou que está organizando a melhor de fazê-la, em conjunto com a 12ª DIREC.
TCM Notícia
Postar um comentário