Livraria Independência

Independencia banner

 

Os comerciantes do Centro de Mossoró têm 20 dias para deixar as calçadas do Centro de Mossoró e se instalarem nas lojas que receberam no Centro Comercial, construído pela Prefeitura de Mossoró, ao lado do Mercado Central.

As calçadas das ruas do Centro de Mossoró, especialmente a Coronel Gurgel, estão obstruídas há muitos anos, sendo pauta do Ministério Público Estadual há pelo menos 15 anos. Inclusive, já existe até decisão judicial contra a Prefeitura de Mossoró para resolver o problema.

A principal questão é de acessibilidade. E a exigência do Ministério Público Estadual era exatamente essa. As barracas montadas nas calçadas inviabilizam a acessibilidade, em especial para cadeirantes, em praticamente todas as ruas do Centro de Mossoró.

Ao assumir a Prefeitura de Mossoró, o Prefeito Allyson Bezerra iniciou um diálogo com os comerciantes e camelôs do Centro, buscando a melhor saída para a questão. Os comerciantes das lojas concordam com tudo, desde que deixem as calçadas limpas em frente a seus comércios.

Os camelôs foram cientificados de que não poderiam ficar nas calçadas, obstruindo a passagem dos pedestres e inviabilizando a mobilidade para cadeirantes. Aceitaram a ideia de construir um centro Comercial num local que fosse viável para todos.

Após dezenas de reuniões, segundo o presidente dos Associação dos Camelôs, Abrão Lincoln, chegaram a um acordo: construir o Centro Comercial na Rua Bezerra Mendes, ao lado do mercado Central, para acomodar os mais de 300 camelôs do Centro.

Com a inauguração dos 315 boxes do Centro Comercial no dia 23 de abril, iniciou a contagem regressiva de 30 dias para os camelôs saírem das calçadas e se instalarem no Centro Comercial. Passados dez dias, é possível constatar que poucos se transferiram.

É projeto da Prefeitura de Mossoró, tão logo os camelôs deixem as calçadas, iniciar um trabalho de adaptação das calçadas do Centro para mobilidade plena dos cadeirantes. Sobre esta questão, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Fernandes, disse que está em fase de estudos e projetos, para só então se pensar em executar obras.

Mossoró Hoje



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA