A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), publicou na edição desta terça-feira (29), do Diário Oficial de Mossoró (DOM), o edital do Programa Incluir, aprovado como lei municipal no início do mês de abril.
A publicação do edital no mês alusivo à luta pela inclusão é mais um marco do pioneirismo da gestão. O programa garante a contratação de pelo menos 800 auxiliares que irão contribuir com o processo de inclusão escolar e acompanhamento de crianças e adolescentes com deficiência e/ou com Transtorno do Espectro Autista (TEA), matriculados na Rede Municipal de Ensino.
Conforme o edital, as inscrições seguem abertas a partir desta quarta-feira (30) até o dia 6 de maio, e podem ser realizadas no endereço eletrônico https://concursos.mossoro.rn.gov.br/. O certame tem previsão de resultado final até o dia 4 de junho, e os candidatos selecionados e convocados para atuação, antes de entrarem em exercício, passarão por curso de formação.
Para além dos critérios rigorosos, o Programa foi construído de forma colaborativa e após ouvir importantes entidades como a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a Associação dos Deficientes Físicos de Mossoró (ADEFIM), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Mossoró e Região (AMOR) e de representação do Coletivo “Mães que Cuidam”.
Postar um comentário