Livraria Independência

Independencia banner

 


Do Blog do Barreto

O suplente do senador Rogério Marinho (PL), o empresário Flávio Azevedo (PL), demitiu em público o jornalista Heitor Gregório, que há mais de dez anos hospeda seu blog no site da Tribuna do Norte.

Heitor postou no seu perfil no Instagram no dia 14 de março uma matéria acompanhada de um vídeo em que pergunta: “cadê o prefeito?”.

O texto foi crítico em relação ao prefeito Paulinho Freire (UB) no contexto das fortes chuvas que alagaram Natal. “Quase 60 mm de chuva nas últimas horas em Natal. Problemas por toda a parte. O prefeito Paulinho Freire (União Brasil) está ausente das redes sociais e de agenda pública que se tenha conhecimento há seis dias. Em seu Instagram, a última postagem de Paulinho foi parabenizando as mulheres. E ecoa nas redes sociais: "Cadê o prefeito?"', escreveu.

Post apenas cobrava a presença do prefeito no contexto das enchentes (Foto: reprodução)

Duas semanas depois, Flávio Azevedo tornou pública sua insatisfação ao comentar que a postagem constrange a família dele que mantém relações ancestrais com a do prefeito Paulinho Freire. “Prezado Sr Heitor Gregório. Informo que o Prefeito Paulinho Freire, independentemente de seu cargo político, é meu amigo pessoal há muitos anos. Nossos ancestrais conviveram fraternalmente durante décadas. Suas críticas, veiculadas no Portal da Tribuna do Norte me causam constrangimento pessoal. Desse modo, solicito a gentileza de encontrar outra forma veicular suas críticas e opiniões”, disparou.


Repercussão

O ex-presidente da Câmara dos Deputado Henrique Alves (MDB) anunciou que renunciou à presidência da Tribuna do Norte, cargo simbólico que ocupava, em protesto ao que classificou como “repugnante censura” ao jornalista Heitor Gregório, demitido publicamente pelo dono de fato do jornal, o empresário Flávio Azevedo, suplente do senador Rogério Marinho (PL).

Henrique não tolerou a demissão do jornalista de quem é amigo pessoal e entregou o cargo simbólico que ocupava em homenagem ao pai, Aluízio Alves, fundador do jornal.

Confira a nota de Henrique:

“Prezados e prezadas diretores, jornalistas, e funcionários da inesquecível Tribuna do Norte!                

É com tristeza que renuncio à Presidência desta tribuna!

A única atitude que poderia ter em reação à repugnante censura a um profissional de Comunicação, como Heitor Gregório, respeitado e correto!

Convidei-o à Tribuna há dez anos! Sempre honrou o jornalismo sem agredir, injuriar ou desrespeitar ninguém. .           

Agora é impelido a sair de forma agressiva e desproporcional.

Assim, ficarei em paz com minha consciência e meus “ancestrais”, que tanto fizeram para a Tribuna do Norte chegar aos 75 anos”.





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA