Policiais civis da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA) de Mossoró, com apoio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) do município, cumpriram um mandado de prisão decorrente de uma sentença penal condenatória, expedida pelo Poder Judiciário, nesta sexta-feira (21), contra um homem de 61 anos, condenado pela prática do crime de estupro de vulnerável.
A prisão foi realizada em Mossoró. De acordo com as investigações, o acusado teria abusado de uma criança de 5 anos em 2017. Na ocasião, ele teria tirado a roupa e chamado a vítima para sentar no colo dele. Porém, a irmã mais velha da vítima viu e interrompeu o ato.
Após a realização das diligências, o homem foi localizado e, na sequência, preso. O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá uma pena de 12 anos, 2 meses e 7 dias de reclusão em regime fechado.
A ação faz parte da Operação Mulheres Seguras, promovida pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV). Durante todo o mês de março, a operação realiza ações estratégicas de combate à violência de gênero, reforçando o compromisso da instituição com a proteção e o empoderamento feminino, especialmente diante do aumento alarmante de casos de violência contra a mulher no estado.
O objetivo da operação é intensificar ações preventivas e repressivas, promovendo a conscientização da sociedade e fortalecendo a rede de proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da denúncia e do apoio às vítimas, destacando que crimes dessa natureza serão rigorosamente investigados e punidos.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
Postar um comentário