O presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN), Geraldo Ferreira, confirmou ao Jornalismo a suspensão de um princípio de paralisação, ocorrido na manhã deste sábado (01), nas UTIs do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, e do Hospital Nelson Inácio dos Santos, em Assú.
Nesta manhã, Ferreira confirmou ter recebido um telefonema da empresa de Serviço de Assistência Médica e Ambulatorial (SAMA), responsável pelo pagamento, confirmando o recebimento das garantias bancárias por parte do Governo Do RN.
O Governo do Estado também publicou uma nota informando sobre o pagamento. Confira:
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) esclarece que os médicos da UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, suspenderam a paralisação após a confirmação da ordem bancária enviada ao banco na tarde de ontem. Dessa forma, o acordo firmado foi devidamente cumprido.
O Governo do Estado reafirma seu compromisso com a valorização dos profissionais de saúde e a continuidade dos serviços essenciais à população, garantindo o pleno funcionamento das unidades hospitalares.
Natal, 1º de março de 2025
Postar um comentário