Livraria Independência

Independencia banner

 


O juiz André Melo Gomes Pereira converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva do andarilho Francisco Antônio de Melo Gonçalves, o Pernalonga, de 41 anos, em Audiência de Custódia ocorrida no final da manhã desta sexta-feira, 21, em Mossoró-RN.

Pernalonga confessa que matou o empresário Christian Noronha Lopes dos Santos, de 42 anos, no início da manhã desta quinta-feira, 20, usando uma tesoura. Após ter sido golpeado, Christian ainda foi levado para o Hospital Wilson Rosado, mas não resistiu.

Horas depois, Pernalonga foi preso por populares na Praça da Igrejinha Nossa Senhora Perpétuo Socorro, no Centro de Mossoró. Foi conduzido pela PM para ser autuado em flagrante pelo delegado Caio Fábio, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Na ocasião do flagrante, os policiais encontraram a arma do crime ainda com o Pernalonga, que quando indagado sobre o caso, confessou ter desferido uma “estocada”, usando uma tesoura em Christian. O crime foi praticado na frente do filho da vítima.

O juiz André Melo seguiu o protocolo imposto pelo Conselho Nacional de Justiça para situações de flagrante como esta. Fez as perguntas. Ao final, o promotor de Justiça Italo Moreira Martins pugnou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

Com a homologação da prisão em flagrante, inclusive com o decreto de prisão preventiva, Pernalonga vai aguardar julgamento pela sociedade mossoroense recolhido na Cadeia Pública de Mossoró. Como se trata de réu preso, deve ser levado a Júri ainda em 2025.

Mossoró Hoje


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA