Uma jovem de 18 anos, residente na zona rural de Apodi-RN, procurou o serviço médico do Sistema Único de Saúde na cidade de Felipe Guerra, sentindo fortes dores abdominais. Os médicos do hospital da cidade, desconfiaram se tratar apendicite e, de imediato, a transferiram para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró-RN.
No HRTM, ainda no pronto socorro, a médica Mayara Sousa, que tem doze anos de experiência como enfermeira obstetra, percebeu de imediato que não se tratava de apendicite e, sim, de uma gravidez já em trabalho de parto, muito embora a jovem tinha lhe afirmado que não estava grávida instantes antes.
No corredor do hospital mesmo, Mayara Sousa e a estudante de medicina Marcella Junqueira Stocoo, auxiliaram a jovem a dar a luz a um bebê do sexo masculino, medindo 49 cm e pesando 3 quilos e 300 gramas. Em seguida, a doutora Mayara fez a transferência da mãe e do bebê para receber os cuidados devidos no Hospital Maternidade Almeida Castro.
Já no Hospital Maternidade Almeida Castro, o médico obstetra Manoel Nobre informou que o bebê e a mãe chegaram em ótimo de saúde e devem receber alta já nesta quarta-feira, 26, à tarde.
Situação se repete
Em outubro do ano passado, uma jovem de 19 anos, chegou a UPA do Grande Alto São Manoel, em Mossoró-RN, reclamando de uma possível infecção urinária e terminou tendo um bebê. Neste caso, o procedimento foi realizado pelo médico Marcelo Duarte. O bebê e a mãe também se recuperaram no Hospital Maternidade Almeida Castro.
Mossoró Hoje
Postar um comentário