Livraria Independência

 




A Polícia Civil de Areia Branca-RN descobriu que uma facção criminosa estava proibindo a população de procurar os serviços da Policia no município de Porto do Mangue-RN.

Quando ocorria uma situação (assalto, roubo, ameaça e etc.) que cabia a polícia resolver e levar os responsáveis à Justiça, os membros desta facção se travestiam de justiceiros para resolver.

Em um destes casos de “disciplinamento”, a facção matou uma pessoa conhecida por Leonardo e enterrou o corpo numa área de duna, de difícil acesso, em Porto do Mangue.

O delegado Raphael Laiboissiére disse que tomou conhecimento do desaparecimento de pessoas através das redes sociais e iniciou as investigações do que teria ocorrido.

Em 20 dias de trabalho chegou a cinco suspeitos. Solicitou ordens de prisão para os cinco investigados e também de busca de apreensão em seis endereços.

A operação, que recebeu o nome de “Porto Seguro” foi executado nas primeiras horas desta quinta-feira, dia 30. Dois suspeitos foram localizados e presos e três estão sendo procurados.

Os dois suspeitos presos mostraram aos policiais onde haviam enterrado o corpo de Leonardo, que estava desaparecido e a Polícia ficou sabendo através das redes sociais.

Diante da descoberta, foi acionado uma equipe do Corpo de Bombeiros para resgatar o corpo de Leonardo da área de dunas. O trabalho recebeu apoio da Polícia Militar.

A Polícia Civil também solicitou o Instituto Técnico-científico de Perícia para periciar o local e remover o corpo para exames e identificação oficial na sede do órgão em Mossoró-RN.

O delegado Raphael Laiboissiére ressalta que a “Operação Porto Seguro” segue com diligências sendo realizadas, e, que, novas prisões podem ocorrer a qualquer momento.

Os suspeitos detidos foram conduzidos à Delegacia para os procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A operação foi denominada "Porto Seguro" em alusão à cidade de Porto do Mangue, local onde os crimes foram investigados, e à ação policial que busca garantir a segurança da região, retirando criminosos de circulação e solucionando casos de violência.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode repassar informações de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA