Livraria Independência

 


 

O bilionário Elon Musk rejeitou as críticas ao gesto que fez com a mão durante um evento do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como um ataque 'desgastado'.

"Francamente, ataques do tipo 'todo mundo é Hitler' estão tão desgastados", escreveu Musk em uma mensagem publicada em sua plataforma X.

Em outra postagem, ele descreveu reportagens da mídia como "propaganda" ao comentar o caso. 

O gesto, interpretado como nazista, foi feito por Musk enquanto ele falava durante uma comemoração da posse do presidente Donald Trump nos Estados Unidos. 

Mordendo o lábio inferior, ele bateu com a mão direita sobre o coração, com os dedos bem abertos, depois estendeu o braço direito para fora, enfaticamente, em um ângulo ascendente, com a palma para baixo e os dedos juntos. Em seguida, ele se virou e fez o mesmo gesto com a mão para a multidão atrás dele.

 A saudação atraiu diversas condenações e críticas.

"Elon Musk fez Sieg Heil na posse de Trump?", perguntou o Jerusalem Post.

A Liga Anti-Difamação, que monitora o antissemitismo, discordou. "Parece que @elonmusk fez um gesto estranho em um momento de entusiasmo, não uma saudação nazista, mas, novamente, entendemos que as pessoas estão nervosas", publicou na segunda-feira.

Na Alemanha, a presidente da comunidade judaica de Munique e da Alta Baviera, Charlotte Knobloch, descreveu o gesto como "altamente irritante".

Musk apoiou o partido de extrema direita Alternativa para a Alemanha (AfD), um partido anti- imigração e anti-islâmico rotulado como extremista de direita pelos serviços de segurança alemães, em uma próxima eleição nacional. Ele organizou uma transmissão com o líder do partido em sua plataforma de mídia social no início deste mês.






Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA