Uma residente da zona rural de Mossoró, identificada como Maria de Fátima, procurou a imprensa para denunciar a precária estrutura de atendimento médico na comunidade de Cajazeiras.
Segundo a moradora, os atendimentos ocorrem apenas a cada 15 dias, mas as condições da prestação de serviços têm sido inadequadas. As imagens enviadas ao Portal TCM Notícia mostram a realidade da situação: agentes de saúde se abrigam debaixo de uma árvore, enquanto moradores, incluindo crianças e idosos, aguardam atendimento em cadeiras improvisadas.
O calor intenso durante o dia agrava ainda mais a precariedade da situação. Maria de Fátima também ressaltou que os atendimentos ocorriam em uma igreja da região, mas atualmente são realizados debaixo da árvore, sem qualquer estrutura.
De acordo com a moradora, a Prefeitura de Mossoró já foi notificada sobre a situação, mas até o momento, nenhuma providência foi tomada.
TCM Notícia
Postar um comentário