Está terminando a interinidade do vereador mossoroense Isaac da Casca (MDB) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O deputado Adjuto Dias (MDB), titular da cadeira, voltará no início de dezembro, com isso, Isaac retomará o seu mandato na Câmara Municipal de Mossoró.
Como não foi candidato à reeleição, Isaac ficará por mais um mês no Legislativo mossoroense e, a partir de 1º de janeiro, será um político sem mandato. A vaga de Isaac estava sendo ocupada pelo primeiro suplente Kadinho.
Nas eleições municipais deste ano, Isaac foi substituído pela mãe, Heliane Duarte (Republicanos), que não obteve êxito nas urnas. O seu partido não elegeu nenhum representante à Câmara.
Isaac da Casca chegou à Assembleia Legislativa em setembro deste ano, a partir de um acordo entre os prefeitos de Mossoró, Allyson Bezerra (União), e o de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), que é pai do deputado Adjuto. O Republicanos aceitou apoiar à reeleição de Allyson desde que Adjunto se licenciasse do mandato para Isaac realizar o sonho de ser deputado.
Agora, com o acordo cumprido de lado a lado, Adjuto e Isaac retomarão os seus mandatos na Assembleia e na Câmara de Mossoró.
Adjuto retornará no momento de discussão importante na Assembleia Legislativa em torno do pacote fiscal do Governo do Estado, com destaque para o projeto que retoma a alíquota do ICMS em 20%. Adjuto votará contra. A votação do projeto será pautada para o dia 11 de dezembro.
Jornal De Fato
Postar um comentário