Cacim

Print

 

Do Blog do César Santos

O prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) conseguiu, na Justiça, bloquear cerca de R$ 578 mil do duodécimo de novembro da Câmara Municipal de Mossoró. O valor corresponde à dívida integral do Legislativo com o Previ-Mossoró.

Antes, o juiz Pedro Cordeiro, da Vara da Fazenda Pública, havia proferido uma decisão interlocutora proibindo a Prefeitura de realizar qualquer desconto pelos próximos 15 dias.

O magistrado recuou da própria decisão e determinou que o valor da dívida da Câmara com o Previ fosse depositado em juízo e agendou audiência para tentativa de conciliação para segunda-feira (25), às 10h, em formato híbrido.

O presidente da Câmara, Lawrence Amorim (PSDB), propôs o parcelamento da dívida, mas a bancada governista derrubou o projeto. 

Diante do duodécimo incompleto, Lawrence decidiu priorizar os salários de todos os servidores (efetivos, assessores parlamentares e demais comissionados), que são os mais vulneráveis economicamente, e deixou os vencimentos dos agentes políticos (vereadores e vereadoras) aguardando a liberação dos recursos retidos pela justiça.

Se não houver acordo na audiência de segunda-feira, não terá como os vereadores receberem os vencimentos de novembro.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA