Cacim

Print

A paralisação dos médicos da UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, foi suspensa após o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) receber, no final da manhã desta terça-feira (26), uma resposta positiva da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) sobre a contraproposta encaminhada pelo sindicato.

O acordo firmado garante o pagamento imediato dos valores devidos pelos serviços prestados no mês de julho, além do compromisso da Sesap de quitar o pagamento referente ao mês de agosto até o dia 18 de dezembro de 2024. A proposta foi detalhada pela Subsecretária de Gestão e Planejamento da Sesap, Kátia Maria Queiroz Correia, que especificou os valores a serem pagos: R$ 402.352,38 pelos serviços prestados nas três UTIs do HRTM, além de R$ 392.973,54 correspondentes aos serviços de agosto.

O Sinmed RN, que havia convocado uma assembleia com os médicos para decidir os próximos passos, informou que a contraproposta da Sesap atendeu às exigências do sindicato. Com a confirmação do acordo, os médicos decidiram suspender a paralisação e retornar aos atendimentos na UTI do hospital.

Mossoró Notícia



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA