O Corredor Cultural, que compreende trecho da avenida Rio Branco, no centro de Mossoró, foi palco no domingo (17) da 75ª Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado, a mais antiga do país, sem interrupções. A disputa reuniu competidores de diversas idades e partes do país em busca das medalhas, troféus e premiação em dinheiro, distribuídos pela Prefeitura Municipal de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ).
Na prova, em jogo título nas categorias: Juvenil, Juniores, Elite Feminino, Elite Nacional, Elite Local, Máster A, B e C Nacional; Máster A, B e C Local; Máster D, Liberdade, MTB Masculino e MTB Feminino, PcD e Liberdade.
Destaque para a mossoroense campeã Alice Melo, colecionadora de inúmeros títulos nacionais e que voltou a correr em Mossoró após 14 anos. Ela venceu, com folga, a prova Elite Feminino.
“Esse sentimento de energia tão boa, que é estar na minha cidade, ver o ciclismo mossoroense crescer e evoluir. Entender que a Prova Governador Dix-sept Rosado é uma das mais tradicionais e ela mostrou essa existência com mais uma edição, não deixou isso morrer. Isso é fruto de um trabalho da Secretaria do Esporte, que também é um suporte para o projeto, para o Instituto Alice Melo, e, acima de qualquer coisa, tudo isso é possível graças também à equipe multidisciplinar que me acompanha em São Paulo”, disse a atleta mossoroense.
Outro destaque da prova foi Bismarque Fernando, que ocupou o lugar mais alto do pódio ao vencer nas categorias Elite Nacional e Liberdade, as duas principais do dia.
“Um ano especial para a gente. Agradecer a Deus pelo grande trabalho da equipe. A equipe hoje foi excepcional para que a gente conseguisse sair com esses dois troféus em primeiro lugar. A gente se preparou bastante para essa prova, que é uma das mais duríssimas. É uma emoção indescritível. Uma emoção que não sei descrever”, avaliou.
O resultado da prova com lista completa e cronometragem pode ser encontrado no site https://www.rncrono.com.br/eventos/resultados
Postar um comentário